quarta-feira, 24 de agosto de 2011

O LIXO E O MEIO AMBIENTE

O LIXO E O MEIO AMBIENTE


O mundo mudou muito de antigamente até agora.




As pessoas jogam lixo em qualquer lugar, sem se preocupar com as consequências. Os depósitos de lixo são um verdadeiro veneno para o solo, ar e as pessoas. Muito lixo é jogado nas vias públicas, rios, praias, mares, terrenos baldios, redes de esgoto...







A concentração populacional e o processo de industrialização trouxeram aumento na quantidade de lixo, que até então era formada por restos de alimentos, cascas e sobras de vegetais e papéis foram incorporados outros como: plásticos, isopor, borracha, alumínios e outros de difícil decomposição.



Tudo isso junto, deixa o solo contaminado e pode afetar os alimentos, além de problemas de saúde pública, devido a proliferação de parasitas e o surgimento de doenças.




O lixo produzido pelo homem é hoje uma das graves ameaças a própria qualidade de vida. Isso está estimulando a reciclagem, e o aproveitamento energético dos resíduos não recicláveis. A reciclagem é uma vertente do desenvolvimento sustentável.



"Se hoje não tivermos uma postura e uma consciência ambiental, reparando os danos causados ao meio ambiente e evitando novos desastres ecológicos , a continuidade e a qualidade de vida estará comprometida. Este sim, seria o maior erro que a humanidade poderia cometer contra ela própria"(http://www.apoema.com.br/


A gente não pode mais esperar para parar de jogar lixo no chão, porque lugar de lixo é no lixeiro.









CUIDE DO PLANETA TERRA!






Links para pesquisa:
http://www.usinaverde.com.br/












Professoras: Rosangela T. Wosniak e Marylucy B. Setti











































3 comentários:

  1. Ficou bem interessante o trabalho.
    Parabéns pelo empenho e dedicação.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do trabalho
    Parabésn!
    Assim vocês vão longe rsrssrrssrrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Claudia disse:
    Muito interessante o trabalho.
    Realmente o lixo produzido pelo homem é uma das graves ameaças a qualidade de vida.

    ResponderExcluir